O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) tem edital previsto para agosto deste ano (2016). De acordo com o Técnico Judiciário Anderson Pazzotti, que pertence à seção de Monitoramento e Planejamento, o órgão já está se articulando para a formação de um novo edital que deve ser publicado o quanto antes. A expectativa é que a prova aconteça após as eleições municipais, com previsão para o início de 2017.
Segundo Pazzotti, espera-se que os conteúdos cobrados não sofram grandes mudanças de um certame para o outro, assim como tudo indica que o órgão deve manter parceria com a Fundação Carlos Chagas (FCC). O último concurso expira em 02 de julho, sem possibilidade de ser prorrogado.
Outro ponto a ser destacado durante a entrevista com o servidor da seção de Monitoramento e Planejamento é que o candidato não deve se basear pelas vagas divulgadas no edital. É previsto que o TRE de São Paulo nomeie uma quantidade de servidores bem maior que a anunciada em edital – o que já aconteceu no último concurso, em que existiam 111 oportunidades e foram chamados 633 aprovados.
O edital deverá conter vagas para Técnico Judiciário, nível médio, com salário inicial acima dos 5 mil reais, e Analista Judiciário Área Administrativa e Área Judiciária, com salários a partir 8 mil reais.
Fonte: http://concursopublico.tv/tre-sp-tem-edital-previsto-para-agosto/
Créditos: Carla Gabola