Geralmente, o trivial no mundo dos blogs pra concursos, é passar alguma notícia positiva sobre os certames pelo Brasil afora.
Infelizmente, como eu já previa anteriormente, principalmente diante da atual conjuntura econômica em que vive o país, é provável que não tenhamos o tão esperado concurso do INSS, pelo menos por enquanto.
A fonte da informação veio de uma vídeo conferência realizada em uma das regiões, na qual fazia parte a presidente da autarquia. E as notícias não eram nada animadoras.
Falou-se, sobretudo e principalmente de redução de despesas. Daí já se pode concluir alguma coisa.
No entanto não quero desestimular ou desmotivar o candidato que almeja uma vaga no instituto, afinal o MPOG pode mudar de posicionamento de uma hora pra outra, por se tratar de decisões políticas.
Deve-se continuar estudando para o concurso do INSS, claro, porém com um horizonte mais distante.
Digo isto, porque muitos deixam de se preparar pra outros concursos, enquanto foca em um só certame, deixando escapar boas oportunidades.
Gostaria ainda de dizer que o MPOG pode ainda autorizar o concurso, porém com uma quantidade de vagas bem reduzida. Mas de nada temos total certeza.
O ilustre professor de Direito Previdenciário Hugo Goes, havia feito uma leitura/análise do quadro de vagas no orçamento da união aprovado recentemente.
Porém, não se poderia afirmar com alto grau de assertividade, mas uma dedução somente. O que não quer dizer que o conceituado professor esteja errado, uma vez que fez ali uma análise fria tão-somente.
De qualquer forma, continuem os estudos.
Enquanto uns desanimam, você continua firme em seus propósitos, aumentando as chances de aprovação.
Nunca desista de assegurar sua vaga no serviço público.
Boa sorte!
Por Merval Martins